segunda-feira, 31 de março de 2008

2ª Jornada Fase Final



Paços dos Negros 2 - 2 GDUC


   Gostaria de começar esta analise por agradecer em nome da direcção, treinadores e jogadores a ida em massa dos nossos adeptos ao campo dos Paços para nos apoiarem. O nosso obrigado a todos.

   Este jogo naturalmente seria o mais complicado desta fase para a nossa equipa, e poucos adeptos acreditariam que poderíamos fazer uma exibição do calibre da que fazemos no domingo.

   Entramos da pior maneira no jogo, uma entrada violenta e maldosa de um "jogador" do paços lesionou com alguma gravidade (nem amarelo viu) o nosso capitão Gil que teve que sair de campo logo na primeira jogada, dando lugar a Zé Luis. Os minutos seguinte foram de natural estudo entre as duas equipa com a nossa equipa a tentar a sair a jogar com a bola pelo chão e o Paços no famoso pontapé para o ar e fé no seu avançado.
  O segundo caso do jogo da-se dentro da nossa grande área num pontapé de canto em que foi assinalado um pénalti por uma suposta mão de Morais. O Paços inaugurou o marcador, minuto 15.
   Quando provavelmente todos pensavam que a nossa equipa iriam perder o norte, a nossa resposta foi muito positiva não acusamos o golo nem a injustiça de como o golo apareceu e continuamos a jogar com a mesma concentração e humildade com que iniciamos o jogo. Os nossos jogadores tinham a lição bem estudada e sabiam que se continuassem a jogar com a humildade a concentração e a fazerem o que tínhamos falado tanto na palestra de sexta como na de domingo poderíamos trazer um bom resultado.  
  O jogo continuou a ser bastante jogado a meio campo até aos 30 minutos em que passou a só dar GDUC, numa pressão constante, enviamos uma bola ao poste, não vimos um pénalti claríssimo ser assinalado mas acabamos mesmo por marcar no minuto 40 por Singéis.
   Fomos para o intervalo empatados a uma bola, e com plena consciência que poderíamos trazer os 3 pontos para a Carregueira.
  A segunda parte foi mais do mesmo o GDUC a secar completamente a equipa adversária até ao minuto 77 em que nos adiantamos no marcador, de novo por Singéis. O jogo parecia ganho mas mais algumas decisões polemicas entre elas foras de jogo não assinalados á equipa dos Paços, a permissão aos "jogadores" agredirem tanto o nosso g.r. Pedro como a Ricardo Sousa, 7 minutos de descontos, resultaram imagine-se no quê? Certo, em mais uma grande penalidade a favor da equipa da casa que converteu e fez o resultado final.

   Este resultado para nós está a ser o mais difícil de digerir, é que a nossa equipa foi a todos os níveis superior ao adversário e merecia claramente a vitória, mas o futebol é isto mesmo e é aqui que está a sua magia, nada no futebol é certo nem justo.

  No final do jogo no nosso balneário vivia-se um misto de tristeza e alegria, alegria porque fomos ganhar um ponto onde não éramos nem pouco mais ou menos favoritos, e tristeza porque os deuses do futebol não estiveram com a equipa mais humilde, mais culta tácticamente e que praticou melhor futebol.

   Gostaria de apelar aos nossos adeptos que nos continuem a seguir no próximo domingo, vamos jogar ao campo das Sentieiras, e vamos continuar a dignificar o nosso clube.



   Não gosto de ser polémico, nem gostaria de ser mal interpretado com o apelo que vou passar a fazer: Estes jogadores do GDUC são os melhores dos últimos 20 anos de futebol do nosso clube, são jogadores muito trabalhadores, humildes e que têm um enorme orgulho em representar o clube da terra que os viu nascer. Eles merecem muito mais do aquilo que o nosso clube neste momento lhes pode oferecer. É por demais evidente as muitas carências que a nossa direcção apresenta, uma direcção só com um Presidente que embora seja muito trabalhador e que tudo faça para que não falte nada aos jogadores não é suficiente. O nosso clube necessita e muito de mais directores para ajudar este clube a crescer e não a passar pelas dificuldades e incertezas que tem vindo a passar. 
   Espero que como já referi,não seja mal interpretado, mas estes jogadores necessitam e muito de uma estrutura ainda mais forte para que os resultados ainda sejam melhores do que os desta época. 






Joel

8 comentários:

Anónimo disse...

Parabens a todos vos pela e pela raça e pela garra que demonstraram,penso que a CARREGUEIRA tem orgulho no vosso trabalho ,força porque so falta uma vitoria.

Anónimo disse...

Como adepto e colaborador do CPTOlival venho aqui felicitar o GDUC pelo fantastico resultado, e pelos vistos também exibição que fizeram frente aos actuais campeões do Inatel.
O CPTO deixa-vos um voto de força e felicidades para os proximos jogos...

Anónimo disse...

venho dar os parabens á equipa, pois fizeram um trabalho excelente frente aos paços negros! ouve muitas bocas que se calaram ontem, pois a equipa mostrou todo o seu valor e união, pois so uma equipa unida conseguiu este resultado. e claro se o arbrito não roubasse para a outra equipa, o GDUC tinham ganho o jogo. Parabens!

Anónimo disse...

Venho aqui deixar os parabéns à equipa da Carregueira pelo excelente resultado obtido com os Paços dos Negros (campeão nacional do Inatel).

Só é pena ter sido um empate e não a vitória, mas os árbitros assim não o quiseram e deram a possibilidade ao Paços de marcarem 2 penaltis.

Boa sorte para o próximo Domingo.

Anónimo disse...

sou adepto do futebol, e fiquei triste ao ver o k se passou no domingo em paços dos negros. jgo ha bola ha 13 anos sei ver o futebol e custa muito perder de maneira com acomteceu,mas donigo ha mais espero sincerant k ganham domingo e vamos espera para k o Vilmonense ganha em paços dos negros queria dizer k os paços tava de fora.

Anónimo disse...

correu mal

Anónimo disse...

deitaram-se de novo à espera do resultado, foi.

Anónimo disse...

Correu mal...
Não correu. Correu muito bem, temos muito orgulho no que fizemos e até onde chegamos ou até onde nos deixaram chegar.
Parabéns G.D.C.