sábado, 22 de março de 2008

1ª Jornada Fase Final


Vilanovense  1 - 1  GDUC



   Foi um jogo muito difícil para o GDUC, a equipa do Vilanovense mostrou ser uma equipa muito forte fisicamente e que sabe tirar o máximo partido das dimensões do seu campo.
   
   Nos primeiros minutos da primeira parte ambas as equipas passaram por uma fase de estudo mas rapidamente a equipa do GDUC se apercebeu que se joga-se o seu futebol tipo, poderia levar de vencido o seu adversário. O golo do GDUC acaba por surgir de forma natural numa fase em que dominava o jogo com passes curtos com boas movimentações e uma boa posse de bola. 
   Assistiu-se depois do golo a uma tentativa da parte do adversário de inverter o domínio do GDUC mas não passou mesmo disso, tentativa, pois a nossa equipa continuou a dominar e a criar oportunidades para aumentar a vantagem. 
   A poucos minutos do final da 1ª parte e num livre a nosso favor a nossa equipa tentou sair a jogar pela zona central do terreno e uma perca de bola levou a um contra-ataque da parte do adversário que soube tirar o máximo partido da superioridade numérica para igualar a partida.
  Se na primeira parte o domínio do jogo foi do GDUC o mesmo não se pode dizer da segunda parte do jogo. O Vilanovense entrou muito moralizado com o golo que tinha conseguido, e com o seu futebol físico e muito directo encostou-nos no nosso meio campo durante praticamente todo o segundo tempo. Inexplicavelmente não conseguimos sair a jogar nem continuar a praticar o nosso futebol curto.
  Acaba por ser um resultado justo pela entrega das duas equipas, e um resultado positivo para nós visto que jogamos fora e que somos "novos" nestas andanças. 
  Gostaria de terminar com uma chamada de atenção, é que nesta fase uma falha de concentração pode definir um resultado, tanto a nível ofensivo como defensivo, e a concentração dos nossos jogadores da frente tem de estar sempre a 100% porque nesta fase não vamos ter tantas oportunidades de golo como na fase anterior e as que aparecerem não podem ser desperdiçadas.
  No próximo jogo, dia 30 de Março, em Paços dos Negros iremos defrontar a equipa campeã nacional e prometer a todos que nos apoiam que iremos trabalhar para honrar a camisola do GDUC e o nome da nossa terra, e tentar trazer um resultado positivo mesmo sabendo as dificuldades que iremos enfrentar.



Marcador: 

  Gil 

Sem comentários: