quarta-feira, 5 de março de 2008

Entrevista a ...

Fernando



Qual o balanço do campeonato até esta fase ?

    O balanço do campeonato até esta altura é bastante positivo porque se voltarmos atrás até ao primeiro treino da equipa, ninguém imaginava que a nossa equipa andasse na posição em que está. Estamos a provar a muita gente que quando se tem vontade de trabalhar e de ganhar consegue-se ir bem longe nos objectivos.
    A posição que ocupamos reflecte o estado de espirito do grupo de trabalho.


Qual a vossa opinião sobre o grupo de trabalho e a equipa técnica ?

   Muitos dos jogadores desta equipa nunca jogaram juntos o que para muita gente seria um grande obstáculo.
   Para mim a equipa técnica sendo da mesma faixa etária de algum jogadores, veio colocar um desafio aos mais velhos. O desafio que falo foi o de juntar o grupo que é composto por muitos jovens e por alguns mais velhos que já possuem alguma experiência nesta competição.
   Na minha perspectiva esse objectivo foi conseguido facilmente, pois dentro dentro do grupo de trabalho todos dão o seu melhor sem por em causa as decisões da equipa técnica. Todos têm que dar o seu melhor para terem a sua oportunidade, lutando sempre para ultrapassar os seus limites pessoais.
  Eu próprio reconheço que quando começou a época me custou muito porque estava pesado, sem reflexos e resistência. Agora penso que estou mais ou menos bem para quem não jogava futebol á 13 anos. Gostava de jogar mais mas há muita gente nova, com qualidade, com muita genica e sendo assim já me sinto satisfeito só por poder ajudar a atingir a meta final.


 Quais são as expectativas para o que resta da época ?

   A minha opinião sobre o que falta da época é um pouco realista. 
   Estamos na fase da época teoricamente mais complicada. Esta é a altura em que se define as equipas que mais chances têm para se qualificarem. Nós, ao contrário de outras equipas temos sempre mais de 16 jogadores por treino e por isso ocupamos o lugar que ocupamos. Se continuarmos a trabalhar como até aqui não teremos dificuldades em passar à próxima etapa. Trabalho e empenho são os pilares desta equipa que se evidência mais pela combatividade do que pela disciplina táctica, que com o tempo também iremos aperfeiçoar.
   Gostaria por fim de dar um incentivo á equipa. A união do grupo reflecte-se na amizade que une os elementos que o compõe e por isso teremos que nos manter unidos nos bons e maus momentos.
   Somos um grupo de amigos e queremos vencer.




Entrevista realizada em 01-02-2008

Sem comentários: