domingo, 26 de outubro de 2008

3ª Jornada


GDUC  2 - 2  Amoreira

Em primeiro lugar queria pedir desculpas por não ter havido crónica nas duas primeiras jornadas.  Gostaria de aproveitar e voltar a lançar o repto a sócios, jogadores simpatizantes do GDUC a participar neste blog, quer seja com crónicas ou com algum tipo de texto ou opinião, bastando para isso enviarem um mail para: gducarregueirense@gmail.com

Quanto ao jogo de domingo passado o GDUC alinhou com:

Pedro, David, Sobral, Guerreiro, Carlos,
 Mateus, Gil, Bruno Santos,
 Mendes, Bogas, Pato.

jogaram ainda: Alves, Paulo Morais, Toninho e Celsinho

A primeira parte iniciou-se com as duas melhores equipas da época passada a estudarem-se mutuamente num jogo muito disputado a meio campo.
A partir do minuto 15 o GDUC agarrou o jogo e começou a criar oportunidades de golo, golo esse que veio a aparecer ao minuto 22 por Mendes num excelente remate à entrada da área.

A equipa adversária nos minutos seguintes tentou equilibrar o jogo e o golo surgiu pouco depois, num livre muito bem marcado pelo jogador da Amoreira.

O GDUC continuou a dominar o jogo, e a praticar um futebol com muitos passes curtos e boas movimentações atacantes, foi com naturalidade que apareceram mais oportunidades de golo entre elas uma bola no poste, o golo surgiu ao minuto 30 num livre marcado por Mendes que fez assim o seu segundo golo no jogo. A primeira parte findou com com o GDUC a continuar a dominar o jogo.

Na segunda parte o GDUC estava avisado para uma entrada forte da equipa adversária, o que não veio a acontecer, o GDUC continuou a dominar o jogo, mas numa jogada de contra-ataque a equipa da Amoreira empatou o jogo. Quem estava à espera que a nossa equipa se deixasse abater enganou-se, a reacção dos nossos jogadores foi muito boa e continuamos a jogar o nosso futebol e a encostar a equipa adversária à sua área de onde até ao fim do jogo quase não saiu.

Não quero nem vou falar no que se passou nos últimos minutos do desafio quem lá esteve viu o que se passou. 

Acaba por ser um resultado injusto por aquilo que os nossos jogadores fizeram e pelo que trabalharam, mas futebol é isto mesmo, resta levantar a cabeça continuar a trabalhar como se tem feito até aqui, e manter a humildade e a amizade porque foram esses valores que nos ajudaram e muito na época passada.

Gostaria de agradecer a todos os sócios e simpatizantes que compareceram no campo Eng Vaz Gomes, de certo que não deram por perdido o seu tempo já que assistiram a um bom jogo de futebol, e também à que não esquecer que o GDUC já não perde em casa à mais de um ano.

Joel
 

36 comentários:

Anónimo disse...

a culpa agora tb foi do arbitro? :)

Anónimo disse...

Realmente somos mesmo importantes..metem aqui o resultado do jogo passado quatro minutos ja temos comentarios..
de uma coisa tenho a certeza este anonimo nao viu o jogo..senao nao fazia aquela pergunta escussada!!!

Anónimo disse...

estou a ver que ha muita gente que se preocupa com a gente, andam sempre a ver os nossos resultados e logo a comentar, assim gosto muito obrigado. em relação ao arbito é logico que a culpa não é dele, pk fomos nós que falhamos os lances que tivemos para fazer golo, não foi ele, mas daí a marcar falats fora da area, qd são dentro da area é outra coisa, mas tudo bem aki o nosso expert é que sabe das leis do jogo, digamos que é o maior.
Só que ro deixar aki mais um comentário ao jogo, apesar de tudo ate nem foi mau, pk jogamos contra uma equipa de bom nivel e que tb é candidata a passagem seguinte, foi um bom jogo.
Abraço

Anónimo disse...

è verdade Sr. Anoninmo podes coorrigir o erro que deu ao escrever falta, eu escrevi "falats", peço desde já as minhas desculpa Sr. Anonimo. Sim eu sei escusas de dizer que sou burro, ok....

Anónimo disse...

Confirma-se Sobral, vamos la então "coorrigir" isso, ok? Só "que ro" deixar o reparo! lol
Saudações desportivas...

Anónimo disse...

Tb sao candidatos?! Lol a amoreira é, voces pouco mais ou menos... Joguem mas é a bola!

Anónimo disse...

Candidato é alguém que quer qualquer coisa e que tenta consegui-lo, dando o seu melhor.Por isso, acho que sim, a Carregueira é candidata, assim como todas as outras equipas. Pelo menos, esforçam-se para isso.Ah, e em torneios de futebol é para jogar à bola ou não?

Anónimo disse...

Candidata a ficar em ultimo como no torneio da chamusca? Lol epa, ai a culpa ja nao foi dos arbitros... Sinceramente, admiro a vossa uniao, mas falta vos humildade e saber jogar a bola em vez das canelas dos adversarios, ou das bocas aos arbitros.

Anónimo disse...

epa deskulpem la me meter mas este gajo k se designa por anonimo deve ter problemas de frustraçoes em relaçao ao futebol!!!porra nao sabe mais nada se nao kritikar kritikar!sabem kmo dix o outro?vai mas e trabalhar pah!vai faxer kulker koisa de util pa sociedade!e para de kritikar a nossa ekipa!

Anónimo disse...

Em primeiro lugar quero dar os parabens a todos os elementos do GDUC pela atitude que mais uma vez demonstraram dentro do campo e gostava tambem de lançar um desafio a todos os que fazem comentarios nesta pagina terem a coragem de se identificar,eu por lapso tambem fiz um comentario anonimo mas tive o cuiadado de avisar o responsavel do blog porque acho que o anonimato e uma cobardia.

Anónimo disse...

Mas nao aguentam as criticas?!

Anónimo disse...

olá já algum tempo que não estou na carregueira, mas se há algo que apoio e as pessoas e associacoes que querem estar no topo, pessoas que estejam sempre de cabeça erguida e dêem sempre o seu melhor como verdadeiros carregueirenses. Ora ora quem e esse gajo a falar de união e humildade se só sabe criticar não só a equipa mas também as palavras que estao menos bem escritas, Olha bem no espelho e vê se estas bem contigo mesmo, parece que só escreves isso para te sentires melhor

Anónimo disse...

se nos aguentamos os adversarios, os empates as derrotas e os arbitos, podes ter a certeza que aguentamos a vontade essas criticas vindo de alguem que é insignificante

Anónimo disse...

Aguentam d certeza? Chegas a segunda volta sem jogadores, tal é a indisciplina. Tens o balneario envenenado, e ainda nao percebeste isso...

Anónimo disse...

ola, so um reparo, o balneario envenenado? não creio, podes ter a certeza que não, e se estas a tentar meter esse mesmo veneno aki podes ter a certeza que não consegues. Em relação aos jogadores eles então cá todos, não vejo onde está o problema.

Anónimo disse...

Sabes onde está o problema destes anónimos????
É que a inveja é a maior arma dos incompetentes, não só tem a falta de coragem para se identificarem como tentam destabilizar uma boa equipa que está aqui para jogar á bola e para estabelecerem entre si um grupo unido e amigo, mas há quem não suporte isso, e essas pessoas nem sequer merecem que se perda tempo a responder-lhes.

Boa sorte para o próximo jogo.

Anónimo disse...

Entao Rute qual é o teu numero? Já vi que nao deves ter tado disponivel para este ultimo jogo, dai o empate. Tavas castigada era? Sim porque voces sao os campeoes da indisciplina. Boa sorte para vocês na luta por esse troféu! Cuidado Sabacheira, domingo vem ai trovoada, levem 3 pares de caneleiras e joelheiras e não sei se não será pouco! Fica o aviso!!! Vocês sabem do que estou a falar...
Saudações desportivas...

Anónimo disse...

Este anonimo deve ter alguma frustraçao por isso o melhor fazermos de conta que ele nao existe e ele mais tarde ou mais cedo cansa-se.

Anónimo disse...

Acho que devem deixar o anónimozinho falar.Assim dá alguma cor à vidinha que tem e sente-se importante, apesar da quantidade de disparates que diz.Podia variar e falar de outras equipas mas acho que tem a Carregueira no coração.
Saudações desportivas também para ele...

Anónimo disse...

quem sera desta vez expulso no fim de semana?
Aceitam-se apostas... lool

Anónimo disse...

sobral

Anónimo disse...

eu axo q e o mendes

Anónimo disse...

OI PESSOAL EU SOU UM AMANTE DO FUTEBOL E DETESTO ESTES HIPOCRITAS K HNDAM SP A MANDAR BOCAS E A CRITICAR S CALHAR S OLHAR BEM PA EKIPA DELE E PA VIDA DELE GANHAVA MAIS ESTES GAJOS ASSIM JA DEVEM 10 ANOS A COVA FORCA PARA VOCES DESPORTISTAS K ANDAM AI PA SE DIVERTIR E NAO LIGUEM PK KUANDO ESTES GAJOS ABREM A BOCA OU ENTRA MOSCA OU SAI M....... SAUDACOES DESPORTISTAS

Anónimo disse...

OLA AMIGOS,HOJE DIA 2/11/2008 DESLOQUEI ME Á SABACHEIRA PARA VER UM JOGO DE FUTEBOL,MAS TIVE POUCA SORTE NADA DISSO SE PASSOU,LOGO DE INICIO VI DOIS AMIGOS SE MAGOAREM,UM FOI SATURADO COM 10 PONTOS E OUTRO COM 5,TRISTE PORKE AAMANHA TEM K TRABALHAREM.MAS FOI TUDO CASUAL. MAS O PIOR AINDA ESTAVA PARA VIR UMA FORTE INDISCIPLINA POR PARTE DE ALGUNS JOGADORES DA CARREGUEIRA,FOI LAMENTAVEL,AFINAL DIGO EU K O MENOS CULPADO FOI O ARBITRO,ISTO NA MINHA OPINIÃO,VCS JOGADRES TEM K TER MAIS CALMA E NAO PASSAR POR ESSA PARTE, ISSO É VERGONHOSO!!! VCS SO NAO GANHARAM POR VOSSA PRÓPIA CULPA E TB ALGUM AZAR EM K A BOLA NAO ENTRAVA. O ÁRBITRO NAO TEVE CULPA NA TENTATIVA DE AGRESSÃO DO VOSSO JOGADOR AO ADEVERSÁRIO,ELE VIU COMO EU TB VI!! BEM ESPULSO,VCS FALHAVAM GOLOS KUAZE CERTOS E ELES AO CONTRÁRIO MARCAVAM,CULPA DE KEM?? VOSSA !! CERTO??AGORA UM CONCELHO DE AMIGO DO FUTEBOL E PRATICANTE DEIXEM ESSAS GUERRAS E JOGUEM FUTEBOL, VCS ATE TEM UMA EKIPA K GOSTEI DE VER,NAO SE PREJUDIKEM MAIS,ABRAÇO E AS MELHORAS PARA OS AMIGOS K SE MAGOARAM

Anónimo disse...

eu so não acerto no euromilhoes, eu nao disse que ia haver expulsao? loool

Anónimo disse...

Mais um jogo em que a Carregueira esteve ao seu melhor nivel para a concretização do seu objectivo: o prémio da indisciplina. O anónimo acertou, o Mendes foi expulso, não sei se bem ou mal. Antes foi expulso o Bogas por agressão, nem me lembrei que pudesse jogar, senão apostava a 200% k não acabava o jogo, este jogador de facto é do piorzinho k por ai se vê. Joguem mas é a bola e deixem os árbitros fazerem o trabalho deles.

Anónimo disse...

Boas tardes pessoal, sou mais um adepto do futebol que me desloquei ontem á Sabacheira para ver um jogo de futebol, mas de futebol vi pouco.

Quando cheguei já estava a Sabacheira a ganhar 2-0 e depois pude ver o terceiro golo ainda antes do intervalo numa jogada exemplar de contra-ataque bem sucedido. Não sei como é possivel mesmo na Inatel uma equipa com aspirações deixar-se bater desta maneira!

Antes disto tinha havido a primeira expulsão para a Carregueira, do nº10 Bogas, por agressão a um adversário, perfeitamente justissima, não percebo o porquê de tanta contestação.Deixa pena porque os jogadores da Carregueira estavam a empenhar-se ao máximo para virar o rumo dos acontecimentos e este jogador tem esta atitude a prejudicar a equipa.

Depois na segunda parte a expulsão do nº7 Mendes por um suposto piropo nas costas do árbitro que o fiscal de linha terá visto. Eu não vi o lance, na altura estava no bar, mas o que se seguiu é lamentável, se a expulsão foi justa até podiam ter alguma razão para protestar, mas a maneira como o fizeram perdem logo qualquer razão. Não se admite! o árbitro tava lá pra fazer o seu melhor, e do que conheço até é um bom árbitro, fez o que tinha a fazer e pra bem dos jogadores da Carregueira deviam respeitá-lo, porque fazendo como fizeram prejudicaram o jogo ao árbitro e a si mesmos, enterraram-se cada vez mais.

Até ao fim do jogo destaque para os restantes 9 jogadores da Carregueira que perante as circunstâncias fizeram o que puderam.

Mal o apito final do árbitro não percebi o que aconteceu, o treinador Pedro Mendes dirige-se ao árbitro para lhe falar sobre o jogo, calmamente penso eu, mas o que é certo é que momentos depois estava revoltado de tal maneira que queria agredir o árbitro a todo o custo e incendiou os ânimos dos seus jogadores. Depois os seguranças da Sabacheira evitaram o pior, e destaque também para a atitude do Capitão da Carregueira Gil que desempenhou muito bem a sua função, durante e no final do jogo, a tentar acalmar os seus jogadores e afastá-los de perto do árbitro. Realce também para o comportamento do treinador Joel, o mais conformado de todos.
Depois á saida para os balneários uma atitude que achei a todos os niveis lamentável e despropositada, o defesa esquerdo Nélson, a jogar com o nº15, revoltado pelos acontecimentos, barafustou com os simpatizantes da Sabacheira presentes chamando-os de anormais. E agora pergunto eu, no meio disto tudo quem serão os anormais? Que culpa terão os simpatizantes presentes do que se passou no campo? eles que até la se deslocaram supostamente para ver um jogo de futebol entre supostamente duas boas equipas.
A Sabacheira ganhou e ganhou bem, teve sempre uma atitude de jogar o jogo pelo jogo e foi premiada por isso, e valeu á Carregueira o seu GR Pedro para não encaixarem mais.
Quanto á Carregueira o conselho que posso deixar é que se preocupem em jogar á bola e aprendam a respeitar os árbitros e deixar-se de picardias, porque não têm má equipa e em condições normais ficariam nos primeiros lugares, agora assim com estes comportamentos só se prejudicam a eles e a todos.

Termino com um voto de melhoras para os jogadores Celso da Sabacheira e David da Carregueira que chocaram num lance e tiveram de ir directamente para o hospital levar pontos, no final do jogo já tinham regressar e inda puderem assistir aos tristes acontecimentos, mas um abraço para eles e que recuperem o mais rápido possivel para puderem dar o contributo ás suas equipas nos próximos jogos.

Saudações desportivas e continuação de um bom campeonato para todos

Anónimo disse...

sao uma vergonha na disciplina!

Anónimo disse...

Tu o palhaço se és assim tao bom mostra te! Mas como não deves valer nada nem para jogar na Inatel vens para aqui frustrado por não valeres nada! e se queres dar conselhos vai para conselheiro sentimental! ao menos da a cara palhaço!

Anónimo disse...

Enfim dei a minha opinião sobre este jogo que fui ver como adepto de futebol. Quero acreditar que este triste jogador se estava a ver ao espelho quando escreveu este triste comentário, dai a designação de "palhaço". Porque se é provocação é coisa que não vou alimentar e então fico-me por aqui.
Saudações desportivas

andre ramos disse...

ola pessoal... Quero desde ja dar os parabens a todos os jogadores, dirigentes e a todos aqueles que tornam possivel que mais um ano o emblema do g.d.u.c. ande para a frente, quero tambem dar os meus votos de um bom campeonato e dar o meu apoio aos jogadores e treinador que tao bem conheco, espero que nao liguem a provocacoes continuem unidos como sempre foram e so tem de demontrar o vosso valor pois vosses sempre o tiveram... Um abraco para todos

Anónimo disse...

este tal de mateus so demonstra a sua maneira de estar em campo...
depois levam cartoes e mais cartoes...
SAO UNS INDISCIPLINADOS!!!!!!

Anónimo disse...

é nestas alturas que os adeptos da Carregueira têm de ajudar a recuperar a moral dos jogadores. Não foi dos nossos melhores jogos, mas todas as equipas os têm. Força para os proximos jogos e mantenham-se sempre unidos pois só assim conseguem fazer igual ou melhor que a epoca passada. Quanto a árbitos, por alguma razão estão só na Inatel, mas uma coisa é certa, não são de certo desculpa para os nossos maus jogos. Temos capacidade de fazer muito melhor e calar muita gente. Força e boa sorte para os proximos jogos.

Anónimo disse...

Calar mta gente? Eu como carregueirense q sou, tenho vergonha que tenham aqui dito q ia alguem ser expulso no jogo e com a sabacheira, e nao e q foram mesmo?! Assim nao vamos la. N se esquecam q a disciplina é importante se ficarmos em terceiro. Parece q nao aprendem. Oh mister, ponha ordem nisso! Tem jogadores no banco p varrer essa indisciplina dos titulares. Ha jogadores q n merecem vestir essa camisola. Um abraco

Anónimo disse...

oh palhaço se tens vergonha de não venhas para aki escrever. tb não é preciso dizeres que nao aprendemos pk nos de certeza que sabemos isso nao es tu que o vais dizer, alias se sabes fazer podias ter colocado o cu na direcção, pk de certeza que deves ser dakeles que fala, fala mas nao faz nada. este clube esta a ir para a frente, devido ao esforço do presidente, dos jogadores ( sao eles que marcam o campo e ajudam em tudo o que podem ), dos treinadores e de algumas pessoas (poucas, muito poucas) que tb ajudam.
desejo um resto de uma boa noite

Anónimo disse...

concordo com quase tudo o k foi aqui dito plos "amigos do anonimo"..
so pena e ser da carregueira e nao dizerem quem sao..nos tb somos de ca, assim podiamos falar do k se passou..ate pk pelo k percebi voce em vez de ver o jogo tava no bar..e logo e mais facil julgar quando nao se ve td..
mas axo k apesar de ter sido em anonimo foi tudo bem dito pk foi dito com educaçao nao como alguns que nao sabe o que isso e..brigado plo vosso comentario axo k so ajuda os jogadores a crescer..pk crescer nao e so com elogios e tambem com criticas construtivas como e o caso..abraço